CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

26.7.09

Os diferentes tipos de pele


PELE OLEOSA

é brilhante, espessa, os poros são dilatados e visíveis.
É possível perceber a concentração de brilho constante no nariz e nas bochechas e sentir, no decorrer do dia, o aumento da produção de gordura. Em média a pele oleosa possui 1.200 glândulas sebáceas por cm2. Pode ter sulcos profundos e linhas de expressão. Tem mais tendência para pontos negros e acne.

Os produtos usados neste tipo de pele devem ser sempre os produtos livres de gordura (oil-free). Deverá usar também esfoliantes mais naturais possíveis. É de evitar também os esfoliantes do tipo scrubs, pois trazem microgrânulos que "arranham" a pele.
IMPORTANTE: o hidrante que usar deverá ser sempre em gel ou spray.

OLEOSA-MISTA

A sua aparência é brilhante e oleosa, mas não chega a cobrir o rosto todo, é bastante mais significativa na região T (testa, nariz, queixo).

PELE MISTA

É a pele normal, com oleosidade na região T e seca nas demais regiões da face, em torno dos olhos e pescoço. Possui em média, 800 glândulas sebáceas por cm2. É mais sedosa, tem os poros fechados.
Não se deve usar nem muito gel, nem muito cremoso. O meio termo são as formulas liquidas como as loções leitosas. A esfoliação deve ser feita apenas para uma limpeza profunda e de vez em quando.

MISTA-SECA

È uma pela boa em quase todo o rosto. Mas tende a desidratar numa das areás da região T.

SECA

Uma pele fina, transparente sem brilho. Costuma ter "vasinhos rompidos" e linhas finas ao redor dos olhos ou da boca.
Por razões circulatórias, as olheiras ficam bem visíveis. È também uma pele mais sujeita ás rachaduras no inverno, á escamação e á "cuperose" que é o nome dado ao rubor que surge no rosto e fica com tonalidade avermelhada. Possui cerca de 800 glandulas sebaceas.
Neste tipo de pele, deve-se usar formulas cremosas e mais consistentes para dar uma boa dose de hidratação á pele. Deve reforçar a dose de creme á noite e no inverno.

SENSÍVEL OU ALÉRGICA

Não existe uma pele constantemente sensível ou alérgica. O que ocorre são estados temporários: uma pele pode estar mais sensível por questões hormonais ou pode estar mais alérgica por determinado componente agressor, mas nunca de forma permanente. Se acha que tem uma pele muito alérgica ou sensível, deverá consultar um dermatologista.

ADENDA: o concurso nao teve vencedora, pois nao tive uma única participação =/ Para o mês que vem irei fazer outro concurso. Participem

0 comentários: